Botafogo Vence Ceará em Jogo Eletrizante

Em uma partida emocionante, o Botafogo venceu o Ceará por 3 a 2, garantindo sua vaga no G6 do Brasileirão. A despedida de Igor Jesus marcou este jogo eletrizante repleto de cinco gols.

FUTEBOL

JAIRZINHO

6/5/20253 min ler

BOTAFOGO 3 X 2 CEARÁ |

Cinco gols, três pontos e uma despedida: O Alvinegro que não morreu na praia

E aí, galera! Na moral, quem disse que futebol no meio da semana não emociona mentiu descaradamente. Ontem no Nilton Santos foi tipo assim: cinco gols, drama, despedida e o Fogão mostrando que quando a coisa aperta, ele não some - ele aparece. Botafogo 3 x 2 Ceará, jogo atrasado da 10ª rodada, e o Glorioso voltou ao G6 do Brasileirão com aquela autoridade carioca que a gente já conhece bem.

Começou meio devagar, mas rapidinho a parada esquentou. Mastriani abriu o placar pro alvinegro e você já sabia que ia ser uma noite maneira no Engenhão. Mas aí que vem o plot twist: Pedro Raul, que vestiu a camisa do Botafogo por anos, resolve fazer aquela lei do ex clássica e empata pro Ceará. Sacou? O futebol às vezes é sinistro mesmo - no sentido bom e no ruim.

A virada que fez o torcedor pular da cadeira

De repente, quando você achava que o primeiro tempo ia terminar morno, Alex Telles aparece com aquela cobrança de pênalti certeira. O lateral-esquerdo que chegou do Manchester United não tá de brincadeira não - chegou, viu e converteu. O Nilton Santos explodiu, e você que tava em casa deve ter acordado os vizinhos, né? Admite aí!

Segundo tempo começou e o Ceará mostrou que não veio passear no Rio. Pedro Raul de novo! Dois gols do cara contra o ex-time, e os torcedores alvinegros já começaram a ficar bolados. Mas calma, que o papo reto é que quando o Botafogo precisa, ele sempre dá um jeito de se virar.

E foi aí que Marlon Freitas entrou na história. O capitão, que já viu muito futebol nessa vida, pegou a bola e mandou uma bomba que deixou o goleiro do Ceará vendo navios. Gol do título, gol da liderança moral, gol de quem sabe o que é vestir essa camisa pesada do Glorioso.

Igor Jesus: A despedida que tocou o coração

Agora vem a parte que meio que apertou o peito da galera. Igor Jesus, que não é mais criança mas ainda é promessa cumprida, se despediu do Nilton Santos. O menino foi vendido pro Nottingham Forest, da Inglaterra, e ontem foi sua última dança em General Severiano.

Tipo assim, é bonito ver moleque da base chegando na Europa, mas também dói um pouco, sacou? É aquela sensação de orgulho misturada com saudade antecipada. Igor entrou no segundo tempo e, mesmo sem balançar as redes, deu aquela corrida característica que fez a torcida se levantar pra aplaudir. Vai com Deus, moleque!

Entre despedidas e chegadas: O Botafogo que se reinventa

Falou em despedida... Na moral, esse time do Renato Paiva tá mostrando uma maturidade que impressiona. Três vitórias seguidas no Brasileirão não é moleza, e olha que o calendário tá pesado com Libertadores e tudo mais. Mas esse grupo tá ligado que não dá pra relaxar.

E aí que a gente para pra pensar: será que esse é finalmente o ano do Botafogo? Eu sei, eu sei... já ouvimos essa música outras vezes. Mas dessa vez tem algo diferente no ar. Alex Telles chegou com experiência internacional, Mastriani tá matando no peito e fuzilando, e veteranos como Marlon Freitas continuam sendo o equilíbrio que todo time precisa.

O Ceará, coitado, lutou até o final. Pedro Raul fez sua parte e quase levou um ponto do Rio, mas futebol é assim mesmo: às vezes você faz tudo certo e mesmo assim não leva nada. Vida que segue, né?

G6 e agora? A parada tá ficando séria

Com 18 pontos, o Botafogo subiu para o sexto lugar e botou pressão na turma de cima. Bahia, Flamengo, Palmeiras... galera, o negócio tá ficando light pra uns e pesado pra outros. E quando o Fogão entra nessa dança das vagas pra Libertadores, a torcida já começa a sonhar alto.

Pega a visão: três vitórias consecutivas, time entrosado, casa lotada (mesmo sendo meio de semana) e uma diretoria que tá investindo pesado. Se não é agora, quando vai ser?

Agora é segurar a ansiedade, torcer para os reforços renderem e continuar nessa pegada. Porque futebol, meu amigo, é como relacionamento: quando tá bom, todo mundo fica esperando a hora que vai dar errada. Mas também, quando você menos espera, aquela que você achava que não era nada se transforma na história da sua vida.

SCOUT TÉCNICO DA PARTIDA

BOTAFOGO

Formação Tática Inicial: 4-2-3-1 • Posse de Bola: 54% • Finalizações: 14 (6 no gol) • Escanteios: 7 • Faltas: 12 • Cartões: 2 amarelos • Passes: 387 (334 completos/86% de precisão)

CEARÁ

Formação Tática Inicial: 4-3-3 • Posse de Bola: 46% • Finalizações: 11 (4 no gol) • Escanteios: 5 • Faltas: 15 • Cartões: 3 amarelos • Passes: 325 (278 completos/84% de precisão)

#BotafogoCeará #Brasileirão2025 #G6 #NiltonSantos

Good Times 98Relembre os grandes momentos do futebol carioca com Robson Castro no programa que marcou uma geração: Good Times 98 - Reviva os Flashbacks

Análise completa do jogo no Portal do Holanda
Estatísticas detalhadas da partida no SambaFoot