John Lennon foi um dos músicos mais influentes do século XX. Nascido em Liverpool, Inglaterra, ganhou fama mundial como membro dos Beatles, uma das bandas mais icônicas da história da música.
Lennon não só contribuiu com sua voz e talento musical, mas também com suas letras profundas e muitas vezes provocativas.
Nos Beatles
Junto com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, revolucionou a música pop.
Eles lançaram uma série de álbuns inovadores e canções que ainda são amadas por milhões de pessoas ao redor do mundo. Lennon era conhecido por sua personalidade rebelde e por suas composições que frequentemente abordavam temas sociais e políticos.
Carreira solo
Após a separação dos Beatles, quando John Lennon informou aos outros membros da banda, ele seguiu uma carreira solo de sucesso.
Com ex-Beatles lançou álbuns que continham algumas de suas músicas mais pessoais e introspectivas, como “Imagine” e “Jealous Guy”. Sua música solo refletia suas visões sobre paz, amor e ativismo social, e ele continuou a ser uma figura influente na cultura popular.
Fim trágico
Infelizmente, a vida de John Lennon foi tragicamente interrompida em 8 de dezembro de 1980. Ele foi assassinado em frente ao edifício Dakota, em Nova York, por um fã perturbado chamado Mark David Chapman1.
A morte de Lennon chocou o mundo e deixou um vazio imenso na música e na cultura. Seu legado, no entanto, continua vivo através de suas músicas e das mensagens de paz e amor que ele sempre defendeu.
O último álbum de John Lennon foi “Double Fantasy”, lançado em novembro de 198012. Este álbum marcou o retorno de Lennon à música após um hiato de cinco anos, durante o qual ele se dedicou a criar seu filho Sean. “Double Fantasy” foi uma colaboração com sua esposa, Yoko Ono, e inclui faixas de ambos os artistas1.
A Rádio 98 FM lançou os hits: Starting Over e Woman que você pode ouvir nossa playlist https://www.youtube.com/playlist?list=PLt2ye2_Jshp1l0TYz3kHfV9-m_Q3NuRpf
Comments