top of page
  • Foto do escritorEquipe 98

Adeius Ziraldo !

O pai do Menino Maluquinho, morre aos 91 anos




Um dos cartunistas mais conhecidos do Brasil, o pai do famoso personagem Menino Maluquinho, Ziraldo, morreu neste sábado (6), aos 91 anos, em casa, no Rio de Janeiro. 

Ziraldo Alves Pinto era chargista, pintor, escritor, dramaturgo, poeta, cronista, desenhista, jornalista.


Ele deu cara, voz e uma história a ser contada sobre um dos personagens mais conhecidos de sua carreira, com o livro O Menino Maluquinho, lançado em 1980, que lhe rendeu o prêmio Jabuti de Literatura, no mesmo ano. 


Ao longo da vida, o cartunista realizou dezenas de outras criações, como histórias, personagens, objetos e livros, como Flicts, O Aspite, Turma do Pererê e Uma Professora Muito Maluquinha. 


E não foi apenas na arte de criar com cores e palavras que Ziraldo se destacou. Ele foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim” e atuou com resistência, humor e cultura contra a ditadura militar brasileira. Perseguido pelo regime, ele teve o processo de anistia aprovado em 2008, pelo Ministério da Justiça. 


Segundo a família, que não divulgou as causas da morte, o cartunista Ziraldo morreu dormindo. Nascido em Caratinga, Minas Gerais, em 1932, ele deixa a esposa e três filhos


Já votou na sua música favorita https://www.radio98fmrio.com.br/post/vote-98-fm-ano-2023  ? 



Atenção ! 

Apenas R$ 306,84

3 pares sapatenis + camisa polo +relógio + cinto e meia  Clique aqui 



10 visualizações0 comentário

Comentarios


Homem sorridente

Kit 3 pares tenis sapatenis masculino casual polo blu com relógio + cinto e meia

programas

bottom of page