top of page
  • Foto do escritorEquipe 98

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre vítima de câncer



Após lutar contra um tipo de câncer raro, descoberto em 2022, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, o cantor, compositor e produtor musical Anderson Leonardo, uma das principais vozes do pagode.


Dono de um timbre diferenciado e ao som do seu cavaquinho potente, Anderson levou para todos os cantos do país o nome do grupo Molejo, que incluía crianças na sua legião de fãs, atraídas por músicas irreverentes e divertidas.


Comandado pelo vocalista, o Molejo iniciou carreira na década de 1980, e virou referência no pagode dos anos seguintes, sendo considerado até hoje um dos principais grupos do gênero musical.


Em 2006, para celebrar os mais de 30 anos de carreira, o grupo lançou o álbum “Molejo Club”, apostando na modernização de suas músicas, ao mesmo tempo em que mantinha o repertório clássico de alto-astral.


Em entrevista à Rádio Nacional, em setembro de 2022, Anderson falou sobre o trabalho realizado e resgatou lembranças do início da carreira.

“Quando a gente começou, a gente não pensava em ser artista. A gente queria era estar sempre feliz tocando. A gente nem pensava, caraca, a gente vai ser famoso, a gente vai ganhar dinheiro. Era aquela coisa muito assim, muito gostosa, muito gostosa, muito maravilhosa”.


Anderson nasceu na Abolição, subúrbio do Rio de Janeiro, e teve contato com a música desde criança, especialmente devido à influência do pai, o produtor musical Bira Haway.

Em consequência do câncer inguinal, tumor que se manifesta na região da virilha, seu estado foi se agravando, nas últimas semanas. E chegou a ser considerado “gravíssimo” nesta sexta-feira, pela equipe do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, onde ele estava internado em UTI.


Ele deixa quatro filhos: Leozinho, cantor como o pai; Alessa Crystine, Rafael Phelipe e Alice



2 visualizações0 comentário

Yorumlar


Homem sorridente

Kit 3 pares tenis sapatenis masculino casual polo blu com relógio + cinto e meia

programas

bottom of page