top of page

Chumbinho diz estar pronto para lutar por medalha olímpica no surfe

Quarto colocado no Mundial de Surfe em 2023, o brasileiro João Chianca, o Chumbinho, será um dos candidatos ao pódio no mês que vem durante as competições de surfe da Olimpíada de Paris -- cujas ondas serão surfadas em Teahupo'o, no Taiti --, desafiando os prognósticos após sofrer uma concussão que colocou em risco a sua vida em dezembro.


Chumbinho teve em 2023 a sua melhor temporada, um ano após estrear no Mundial. Ele conquistou o seu primeiro título na World Surf League (WSL) na etapa de Peniche, em Portugal, e terminou quatro etapas entre os cinco melhores, alcançando assim as finais da temporada, em setembro.

Após bater sua cabeça contra o recife de corais, o surfista de 23 anos ficou em observação por duas semanas. Ele sofreu uma fratura e teve sangramento cerebral.


Seis meses depois, Chumbinho impressionou em seu retorno no Surf City El Salvador Pro, vencendo o segundo colocado do ranking mundial, o norte-americano Griffin Colapinto, nas oitavas de final, antes de ser derrotado pelo tricampeão mundial Gabriel Medina. Ele terminou em quinto lugar na etapa.


"Chegando muito perto do sonho olímpico vejo que a batalha contra essa lesão está quase chegando ao fim", disse. "Eu estou quase realmente vencendo e, como eu falei e falo de novo, nada como um dia após o outro. Sigo fazendo o possível para seguir em frente."


Para Chumbinho, o palco do surfe nos Jogos não será surpresa alguma: "A onda dos Jogos Olímpicos é um lugar maravilhoso, uma energia maravilhosa. Eu tenho uma relação muito boa com a onda no meu free surfe, nas minhas viagens quando fui para lá. É um lugar que eu gosto muito, onde eu tenho o foco e a meta de ir bem no evento. E agora eu estou tendo uma oportunidade de ouro de participar do maior evento esportivo nessa onda", disse.




Promoções clique aqui 



Comments


Radio 98 FM Rio

A 98 fm  rio voltou

obrigado por nos receber.

Participe da nossa programação. Enivie suas  sugestões, críticas e   elogio

SELO 1.png
bottom of page