top of page

Em 5 de junho de 1964 - lançamento do primeiro single de David Bowie

A música “Liza Jane” lançada em 5 de junho de 1964 foi o primeiro single de David Bowie. Na época, o astro era apenas um jovem de 17 anos que fazia parte da banda Davie Jones e os King-Bees. 


O grupo durou pouco, apenas três meses, e a canção não fez sucesso mas resistiu ao tempo e voltou a ser gravada por Bowie em 2000.



Antes de se juntar aos King-Bees, David Bowe também integrou o grupo Kon-Rads e Os Hooker Brothers em 1963. No ano seguinte, ao lado do guitarrista George Underwood, que vinha da primeira banda, e de David Roger Bluck na guitarra, Francis Howard no baixo e Bob Allen na bateria, estreou o single “Liza Jane” com Davie Jones e os King-Bees.


A canção foi gravada pelo selo Vocalion Pop, que era um braço da Decca Records. A composição do jovem David foi creditada com o nome do agente da banda. A música não alcançou o topo mas recebeu atenção da imprensa, com direito a publicação de fotos de “Davie Jones e os King-Bees” nos jornais. A batida forte ganhou os elogios dos críticos.


Com o fracasso comercial, muitos dos discos foram parar na garagem do empresário e, depois, foram jogados no lixo. Sem seu devido valor na época do lançamento, os vinis que sobraram passaram a ser vendidos por mais de três mil dólares a colecionadores em 2014.


Bowie regravou a música em 2000, para o álbum Toy, que só chegou às prateleiras em 2021, quase cinco anos após a morte do cantor.



Comments


Radio 98 FM Rio

A 98 fm  rio voltou

obrigado por nos receber.

Participe da nossa programação. Enivie suas  sugestões, críticas e   elogio

SELO 1.png
bottom of page