top of page
  • Foto do escritorEquipe 98

MÁQUINA DO TEMPO 98 FM: 13 DE JULHO, 2002 A triste morte de Claudinho, da dupla com Buchecha


O dia 13 de julho de 2002 foi marcado por um acidente fatal que comoveu o Brasil: o carro que levava o cantor Claudinho, da dupla com Buchecha, bateu de frente com uma árvore na Via Dutra, em São Paulo. Ele acaba de sair de um show que aconteceu em Lorena, cidade do interior do Estado. Esse foi o trágico fim da dupla que vivia seu auge. Buchecha deu adeus ao seu companheiro de trabalho, mas também a um amigo da vida toda.



Buchecha já falou sobre o acidente em algumas ocasiões. Mais recentemente, participando do podcast No Flow, revelou que Claudinho não queria sair de casa naquela trágica noite. Algo fez com que o cantor sentisse que não devia fazer aquele que seria o último show da dupla.

"A produção me ligou dizendo que Claudinho não queria fazer o show naquele dia. Aí fui falar com ele, perguntei o que estava acontecendo e ele não me disse nada. Só falou que não ia. Então eu disse: 'Se você não vai, eu também não vou'. Eu não saberia como explicar para o público. Nunca tinha rolado de fazer show sozinho. Depois, Claudinho decidiu ir, mas com o carro particular dele. Pensei assim: 'vamos fazer o show, vou ficar quieto e depois converso com ele'. Ele estava estranho e não deu nenhuma explicação sobre o que tinha acontecido. Meu amigo era sempre carismático com o público, brincava, mas naquele dia foi diferente", contou.


O dia foi marcante para Buchecha por vários motivos. Foi ele, junto à equipe, que viu o carro que era dirigido pelo assessor da dupla fora da pista, batido na árvore. "Ele voltou no carro dele, no banco do carona. O assessor estava ao volante. Ele voltou na frente e o restante da equipe voltou de van. A gente viu o carro quando tinha acabado de acontecer. Chegamos antes da ambulância. Fui lá ver e era meu mano. Perdi um irmão. Não dei meu último abraço nele nem conversamos. Foi um choque muito grande. Fiquei três anos muito mal".

Claudinho e Buchecha eram amigos desde os sete anos de idade. Criados em São Gonçalo, no Rio de Janeiro,se consideravam irmãos. Juntos, criaram a dupla que viria a explodir nas paradas de sucesso em 1996, com a música "Conquista". Entre as músicas mais conhecidas estão ainda "Quero Te Encontrar", "Nosso Sonho" e "Só Love".

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Homem sorridente

Kit 3 pares tenis sapatenis masculino casual polo blu com relógio + cinto e meia

programas

bottom of page