top of page
Foto do escritorPanmela Gomes

Miley Cyrus enfrenta ação judicial de direitos autorais por 'flores'

Miley Cyrus não fica calada quando se trata de sua arte, em particular, do processo judicial em torno de sua música, “Flowers”. Nem tudo são flores.

 
Miley Cyrus Primavera show
Miley Cyrus Primavera

A cantora já foi processada por violação de direitos autorais da música por um compositor que trabalhou com Bruno Mars na música "When I Was Your Man" de Mars.


Agora, Cyrus respondeu e afirma ter encontrado uma “falha fatal” no processo.


De acordo com o Exclaim!, Cyrus diz que a falta de envolvimento de Mars e dos outros dois co-autores é motivo para o arquivamento do processo.


“O autor [diz] inequivocamente que obteve os direitos reivindicados sobre os direitos autorais de 'When I Was Your Man' de apenas um dos quatro co-autores da composição musical”, dizem os advogados de Cyrus. "Esse é um defeito fatal e incurável na reivindicação do autor."


O representante de Cyrus, Peter Anderson, argumentou que a Tempo Music Investment – ​​a empresa que comprou os direitos de um dos co-compositores de Mars – deu à empresa apenas “direitos não exclusivos” sobre a música.


Eles alegam que, de acordo com a lei federal de direitos autorais, tais direitos limitados não dão a alguém o direito de processar.


“O autor instaura esta ação por violação de direitos autorais sozinho – sem nenhum dos coautores daquela composição musical ou outros proprietários.


Sem o consentimento dos outros proprietários, uma concessão de direitos de apenas um coproprietário não confere legitimidade”, disse Anderson nos documentos.


No entanto, o membro da equipe jurídica da Tempo Music, Alex Weingarten, rebateu o argumento com uma declaração à Billboard.


"Eles estão tentando apresentar argumentos técnicos falsos porque não têm uma defesa substantiva para o caso.


Não somos cessionários; somos os proprietários dos direitos autorais. A lei deixa claro que temos o direito de defender nossos interesses", disse ele.


O processo de Tempo afirma que "Flowers" roubou elementos além da letra da resposta, incluindo "material melódico e harmônico", "padrão de finalização do tom" e "estrutura da linha de baixo".


Assista Miley Cyrus - Flowers 'flores'




 

Cyrus marcou o maior sucesso de sua carreira com “Flowers”. A canção alcançou o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 por oito semanas, tornando-se seu segundo lugar no topo das paradas depois de "Wrecking Ball" em 2013. A canção rendeu a Cyrus seu primeiro prêmio Grammy, ao ganhar o prêmio de Gravação do Ano e Performance Pop Solo.



O processo segue


A equipe de Cyrus argumentou que as duas canções mostram "diferenças marcantes na melodia, acordes, outros elementos musicais e palavras" e que quaisquer semelhanças não são protegidas por direitos autorais.


“Os compositores réus negam categoricamente a cópia, e os elementos supostamente copiados são ideias e blocos de construção musicais aleatórios, dispersos e desprotegidos”, disse Anderson.


Fontes




 

0 visualização0 comentário

Comments


locutor andre rodrigues

André Rodrigues

Radialista

jornalista-pamela-gomejornalista pamela ropdrigues

Pamela Gomes

Jornalista

editor sergio duarte

Sérgio  Duarte

Editor

silvio barbpodcaster silvio barbosa

Sílvio Barbosa

Podcast

EQUIPE BLOG E PODCAST

bottom of page