top of page

Morre Donald Sutherland

Donald Sutherland, um dos atores mais versáteis e talentosos do Canadá, que encantou e cativou o público em filmes como “M*A*S*H“, “Klute“, “Gente como a Gente” e na franquia “Jogos Vorazes“, faleceu aos 88 anos nesta quinta-feira (20).


A informação veio de seu filho, o ator Kiefer Sutherland, nas redes sociais. A causa da morte não foi informada, mas o astro estava internado em Miami (EUA) por complicações de uma doença não especificada.


O ator de voz profunda, olhos azuis penetrantes e sorriso maroto, cuja longa carreira se estendeu dos anos 1960 até a década de 2020, conseguia alternar facilmente entre papéis de personagens excêntricos e protagonistas românticos, atuando ao lado de grandes nomes como Jane Fonda e Julie Christie. Ele também interpretou uma variedade vilões durante sua carreira de seis décadas.


Uma das maiores estrelas de Hollywood nos anos 1970, Donald Sutherland continuou sendo requisitado para projetos de cinema e televisão até os seus 80 anos. Conhecido por sua aparência pouco convencional e sua versatilidade como ator, interpretou uma ampla gama de personagens memoráveis.


Ao todo, foram mais de 150 produções. Por elas, o astro venceu um Oscar honorário pelo conjunto da carreira em 2018. Além disso, seu currículo incluía mais de 20 prêmios, entre eles um Emmy (por Cidadão X, de 1995), dois Globo de Ouro (por Cidadão X e Bastidores da Guerra, de 2003) e um Critics Choice Awards (pela série The Undoing, de 2021).


Para as gerações mais novas, ele ficou famoso principalmente como o Presidente Snow do universo de “Jogos Vorazes”. Mas a carreira de Sutherland vai muito além dos filmes da franquia.


Comments


Radio 98 FM Rio

A 98 fm  rio voltou

obrigado por nos receber.

Participe da nossa programação. Enivie suas  sugestões, críticas e   elogio

SELO 1.png
bottom of page