top of page

O primeiro robô humanóide está sendo testado na Austrália

Valkyrinie é o nome do Robo humanódie




O robô humanóide Valkyrie da NASA está iniciando uma nova missão na Austrália.


Valkyrie foi entregue à Austrália Ocidental em 6 de julho para testar suas capacidades na gigante energética australiana Woodside Energy, em Perth.


A empresa planeja implantar o Valkyrie para o cuidado remoto de suas instalações não tripuladas e offshore para aumentar a segurança de seu pessoal e do meio ambiente.


“Temos o prazer de iniciar a próxima fase de desenvolvimento e teste de sistemas robóticos avançados que têm o potencial de impactar positivamente a vida na Terra, permitindo operações mais seguras em ambientes perigosos”, disse Shaun Azimi, líder da hábil equipe de robótica da NASA Johnson. disse em um anúncio.


“Essas demonstrações avaliarão o potencial atual dos robôs avançados para ampliar o alcance dos humanos e ajudar a humanidade a explorar e trabalhar com segurança em qualquer lugar”, acrescentou Azimi.

Como parte de um acordo de parceria, a Woodside Energy fornecerá dados e feedback à NASA, de acordo com o recente anúncio da NASA.


A NASA espera aplicar o conhecimento adquirido para “acelerar o amadurecimento da tecnologia robótica”.

A agência espacial também sugere que as lições aprendidas com esta missão podem ser usadas para as missões Artemis da NASA e para outros objetivos robóticos baseados na Terra.


30 visualizações0 comentário

Comments


programas

bottom of page