Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Jair estava instalando painéis solares em um canteiro de obras, em uma pequena cidade, quando se juntou a uma busca urgente para encontrar uma menina desaparecida com a idade de cinco anos.
Enquanto os vizinhos revistaram suas garagens e quintais, Jair tomou um caminho que o levou a uma área arborizada próxima, onde avistou a menina num pântano com lama até a sua cintura.
Jair entrou com cuidado na lama pegajosa para tirar a pequena criança de sua situação difícil e devolvê-la, úmida, mas sã, à sua mãe agradecida.
Assim como aquela garotinha, o rei Davi também experimentou a própria libertação.
Davi “esperou pacientemente” que Deus respondesse aos seus sinceros clamores por misericórdia no Salmo 40 da biblia sagrada.
Deus se inclinou, prestou muita atenção ao pedido de ajuda e respondeu, resgatando-o da “lama e lodo” das suas circunstâncias (descritas no verso 2) – proporcionando uma base segura para a vida do futuro Rei David.
Os resgates passados do pântano lamacento da vida reforçaram seu desejo de cantar canções de louvor, de fazer de Deus sua confiança nas circunstâncias futuras e de compartilhar sua história com todos nós.
Quando nos encontrarmos diante de desafios na vida, como dificuldades financeiras, turbulências conjugais e sentimentos de dificuldades. a solução é que clamemos a Deus e esperemos pacientemente que Ele nos responda.
O Senhor está pronto para nos ajudar em momentos de necessidade e nos dar uma posição firme para permanecermos firmes.
Quando Deus o livrou de afundar em um “pântano lamacento”?
Assim como Davi, que clamou a Deus em meio às suas dificuldades, podemos encontrar consolo nas palavras de Isaías 41:10:
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Esta promessa nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, Deus está ao nosso lado, pronto para nos sustentar e nos dar força.
Além disso, em Filipenses 4:6-7, somos encorajados a confiar em Deus em todas as circunstâncias:
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."
Ao entregarmos nossas preocupações a Deus, podemos experimentar uma paz que transcende qualquer situação difícil que enfrentamos.
Eu sou André Rodrigues e te convido a orar em mais um dia que se inicia e// Agora de olhos fechados oremos conforme Jesus nos ensinou:
Pai nosso, que estás nos céus.
Santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder,
e a glória, para sempre.
Amém
Ouça o pensamento do dia em nossa rádio e compartilhe no YouTube e suas redes sociais.
Comments