top of page

Túnel do Tempo 98 FM – 21 ABRIL, 2018 Morre o cantor Prince



Connsiderado por muitos críticos um dos grandes ícones da música pop dos últimos tempos, o cantor norte-americano Prince foi encontrado morto no dia 21 de abril de 2016, na casa onde morava em Chanhassen, no estado norte-americano de Minnesota, nos EUA. O músico tinha 57 anos e acredita-se que sua morte ocorreu por causa de uma acidental overdose de fentanil. Mutas pessoas do meio artístico lamentaram a morte repentina de Prince, como Madonna, Elton John, Paul McCartney e Lenny Kravitz. Seu corpo foi cremado numa cerimônia para amigos mais íntimos e parentes.



Nascido em Minneapolis no dia 7 de junho de 1958, Prince foi um compositor, multi-instrumentista, produtor e dançarino. Ele lançou mais de 35 discos ao longo de quatro décadas de carreira. Sua música mistura diversos gêneros como funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop. Seu talento foi reconhecido com sete prêmios e 30 indicações no Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e 14 músicas no top 10 das paradas da Billboard nos EUA.

Prince foi um sucesso mundial nos anos 80, com "Purple Rain", que é considerado um dos melhores discos de todos os tempos. Entre seus outros hits conhecidos estão “When doves cry”, “Let’s go crazy” e “Kiss". Nos anos 90, o cantor também virou notícia por mudar o seu nome por um "símbolo do amor" e também escreveu a palavra "escravo" na bochecha para protestar contra as condições contratuais da gravadora Warner. Prince esteve apenas uma vez no Brasil, em 1991, quando tocou no Rock in Rio, no Maracanã.

3 visualizações0 comentário

Comments


programas

bottom of page